Aguarde, carregando...


Itaquá participa do programa Melhoria da Educação, do Condemat

por Augusto | 28/10/2021 18h58


Itaquá participa do programa Melhoria da Educação, do Condemat

A Secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba participou, na última terça-feira (26), do sexto encontro de formação do programa Melhoria da Educação, que visa fortalecer as equipes técnicas das prefeituras e realizar atividades de capacitação humana com temas relacionados à gestão pedagógica, administrativa e financeira.

O programa é desenvolvido pelo Itaú Social, pela Oficina Municipal e pelo Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê). "O prefeito Eduardo Boigues é o vice-presidente do Condemat e a participação de Itaquá está sendo efetiva e essencial. Pensar de forma articulada com outros municípios possibilita o fortalecimento das ações na área educacional", relatou o secretário de Educação, Lucas Costa.

Os outros cinco encontros tiveram como tema a gestão da educação na pandemia, gestão orçamentária da educação municipal, gestão da educação em consórcios e transição da rede municipal para a estadual. "A pandemia causou grandes efeitos na educação e debater isso de forma regional é muito importante para buscarmos nos fortalecer, avançar e aprender uns com os outros", acrescentou o prefeito Eduardo Boigues.

 

Melhoria Da Educação 2.Jpg


Conteúdo relacionado

Educação de Itaquaquecetuba participa da Etapa...

19/04/2022 16h33 - Eventos

A Etapa Intermunicipal da IV Conferência Nacional...

Ler mais

Fundo Social de Itaquá lança o projeto Gincana...

18/04/2022 17h40 - Eventos

O Fundo Social de Solidariedade de...

Ler mais
Sobre

São funções e atribuições da Secretaria Municipal de Educação planejar, organizar, dirigir e controlar as atividades pedagógicas de ensino e Pesquisa; Realizar a programação de atividades com alunos da rede municipal, referentes a ensino, assistência social, saúde, cultura, esporte, lazer, recreação e outras atividades correlatas; Exercer atividades relativas à Educação; Instalação e manutenção em perfeito funcionamento dos estabelecimentos municipais de ensino; Chefia dos órgãos educacionais do Município, seguindo as orientações estaduais e as normas da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional; Elaboração do Plano Municipal de Educação; Instituição e manutenção dos programas de merenda escolar.

Secretária de Educação
Foto da secretária municipal de educação prefessora Maria Cristina Perpetuo dos Santos Soares

Maria Cristina Perpetuo dos Santos Soares

Localização