Aguarde, carregando...


Creche é entregue na Quinta da Boa Vista para 150 crianças em Itaquá

por Augusto | 08/11/2021 08h31


Creche é entregue na Quinta da Boa Vista para 150 crianças em Itaquá

A Prefeitura de Itaquaquecetuba inaugurou nesta sexta-feira (5) mais uma creche no bairro Quinta da Boa Vista para atender 150 crianças de 0 a 3 anos. A Creche Subvencionada Pastor Edésio Fernandes da Silva, a décima unidade escolar inaugurada pela gestão, é acessível, possui seis salas de aula, refeitório, secretaria, lavanderia, almoxarifado e duas áreas externas.

O pastor, que foi vereador em Itaquaquecetuba por dois mandatos, foi vítima da Covid-19 no ano passado. A família do patrono esteve presente na inauguração e se emocionou com a homenagem. "O município estava com déficit de vagas em creches e estamos suprindo essa demanda. Que o nome do pastor fique eternizado nesta creche subvencionada", disse o prefeito Eduardo Boigues.

"Cada inauguração, das dez que fizemos até agora, é uma nova história. A educação cresceu, avançou. Estamos empenhados em transformar a cidade com uma educação de primeira", acrescentou Lucas Costa, secretário de Educação. Vereadores, secretários e munícipes também estiveram presentes no evento.

 

Fotos: Millena Matos

 

2.Jpeg

3.Jpeg

4.Jpeg

5.Jpeg

6.Jpeg

7.Jpeg

 


Conteúdo relacionado

Educação de Itaquá revitalizou 60 escolas...

28/12/2021 17h15 - Escolas

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da...

Ler mais

Itaquá adere a programa e agora todas as escolas...

22/12/2021 10h30 - Escolas

A Prefeitura de Itaquá, por meio da Secretaria...

Ler mais
Sobre

São funções e atribuições da Secretaria Municipal de Educação planejar, organizar, dirigir e controlar as atividades pedagógicas de ensino e Pesquisa; Realizar a programação de atividades com alunos da rede municipal, referentes a ensino, assistência social, saúde, cultura, esporte, lazer, recreação e outras atividades correlatas; Exercer atividades relativas à Educação; Instalação e manutenção em perfeito funcionamento dos estabelecimentos municipais de ensino; Chefia dos órgãos educacionais do Município, seguindo as orientações estaduais e as normas da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional; Elaboração do Plano Municipal de Educação; Instituição e manutenção dos programas de merenda escolar.

Secretário de Educação
Foto do secretário municipal de educação professor Fabiano Oliveira Novais

Lucas de Assis Costa

Localização