Aguarde, carregando...


Bairro Louzada, em Itaquaquecetuba, ganha creche e escola reformada

por Augusto | 17/11/2021 19h59


Bairro Louzada, em Itaquaquecetuba, ganha creche e escola reformada

A Prefeitura de Itaquaquecetuba inaugurou, nesta quarta-feira (17), no Louzada, a Creche Subvencionada Dona Maria Eloi da Silva Santos, para 120 crianças, e reinaugurou a Emeb Professora Helena Sgarbi Marks, que hoje possui 108 crianças matriculadas e passará a ter capacidade para atender 150. "Ano que vem serão feitos mais investimentos e a cidade vai melhorar cada vez mais", disse o prefeito Eduardo Boigues. 

A creche possui cinco salas de aula e a escola, que foi ampliada, conta com três. Cozinha, refeitório, secretaria e área externa existem em ambas. "Estou orgulhoso da minha equipe da Educação e só tenho a agradecer por trabalharem tanto. É motivo de orgulho e alegria entregar mais unidades escolares para a cidade", disse o secretário de Educação, Lucas Costa.

Durante o evento desta manhã, que contou com a presença de secretários, vereadores, da família da Dona Maria Eloi da Silva Santos, alunos da escola e demais munícipes, a professora da rede municipal Sandra Santos apresentou a história das bonecas abayomi e fez uma intervenção artística com a canção infantil Fatou Yo, do Senegal, e uma ciranda de Lia de Itamaracá. Os estudantes também receberam um livro sobre o líder quilombola Zumbi de Palmares.

Fotos: Millena Matos

(7).Jpeg

(4).Jpeg

(12).Jpeg

(5).Jpeg

(10).Jpeg

(1).Jpeg

(3).Jpeg

 

 

 


Conteúdo relacionado

Educação de Itaquá revitalizou 60 escolas...

28/12/2021 17h15 - Escolas

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da...

Ler mais

Itaquá adere a programa e agora todas as escolas...

22/12/2021 10h30 - Escolas

A Prefeitura de Itaquá, por meio da Secretaria...

Ler mais
Sobre

São funções e atribuições da Secretaria Municipal de Educação planejar, organizar, dirigir e controlar as atividades pedagógicas de ensino e Pesquisa; Realizar a programação de atividades com alunos da rede municipal, referentes a ensino, assistência social, saúde, cultura, esporte, lazer, recreação e outras atividades correlatas; Exercer atividades relativas à Educação; Instalação e manutenção em perfeito funcionamento dos estabelecimentos municipais de ensino; Chefia dos órgãos educacionais do Município, seguindo as orientações estaduais e as normas da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional; Elaboração do Plano Municipal de Educação; Instituição e manutenção dos programas de merenda escolar.

Secretário de Educação
Foto do secretário municipal de educação professor Fabiano Oliveira Novais

Lucas de Assis Costa

Localização