Aguarde, carregando...


Aulas presenciais são retomadas para estudantes de 3 anos em Itaquá

por Augusto | 19/10/2021 14h07


Aulas presenciais são retomadas para estudantes de 3 anos em Itaquá

Nesta segunda-feira (18), as creches da rede municipal e subvencionada de Itaquaquecetuba retornaram com as aulas presenciais para os alunos de três anos. O total de matriculados nessa faixa etária é de 2.808 estudantes e o retorno presencial é facultativo.

A organização do atendimento presencial é de quatro dias consecutivos por semana, com duração de três horas diárias. Cada sala pode receber 50% dos alunos matriculados, respeitando os protocolos sanitários vigentes. Uma vez por semana o ensino é remoto.

"Nesta segunda também aumenta de 35% para 50% o atendimento da pré-escola, ensino fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos). Retornaremos gradativamente às aulas presenciais com responsabilidade", disse o secretário de Educação, Lucas Costa.

"Com a melhora nos números da pandemia, estamos conseguindo ampliar cada vez mais a capacidade de alunos em sala de aula. Estou muito feliz em receber nossos pequenos depois de um ano e meio", disse o prefeito Eduardo Boigues.

Fotos: Millena Matos

 

Retorno Presencial Creche (2).JpegRetorno Presencial Creche (4).JpegRetorno Presencial Creche (1).Jpeg


Conteúdo relacionado

Educação de Itaquá revitalizou 60 escolas...

28/12/2021 17h15 - Escolas

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da...

Ler mais

Itaquá adere a programa e agora todas as escolas...

22/12/2021 10h30 - Escolas

A Prefeitura de Itaquá, por meio da Secretaria...

Ler mais
Sobre

São funções e atribuições da Secretaria Municipal de Educação planejar, organizar, dirigir e controlar as atividades pedagógicas de ensino e Pesquisa; Realizar a programação de atividades com alunos da rede municipal, referentes a ensino, assistência social, saúde, cultura, esporte, lazer, recreação e outras atividades correlatas; Exercer atividades relativas à Educação; Instalação e manutenção em perfeito funcionamento dos estabelecimentos municipais de ensino; Chefia dos órgãos educacionais do Município, seguindo as orientações estaduais e as normas da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional; Elaboração do Plano Municipal de Educação; Instituição e manutenção dos programas de merenda escolar.

Secretário de Educação
Foto do secretário municipal de educação professor Fabiano Oliveira Novais

Lucas de Assis Costa

Localização