A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Casa de Projetos Educacionais, oportunizou a inclusão digital aos estudantes atendidos na Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal.
O programa EJAtec é itinerante e atende cerca de 300 estudantes nas escolas polo. O professor orientador articula ao currículo temas relacionados às linguagens e à cultura digital, promovendo experiências com o uso de ferramentas tecnológicas.
"Nossas escolas e estudantes necessitam de tecnologia para a aprendizagem. É uma forma de mantê-los conectados no mundo letrado digital, garantindo um pensamento computacional que possa ajudá-los em seus processos criativos, na colaboração e construção de conhecimento", destacou a secretária de Educação, Maria Cristina Perpetuo.
No início do segundo semestre, o atendimento era feito a 150 estudantes em escolas que já tinham laboratório de informática: as Emebs Profa. Maria Eulália Nobre Borges, no Jardim Valparaíso, Guilherme Donizete Silva dos Santos, no Jardim América, e Chiozo Kitakawa, no Caiuby.
Agora irá atender mais 150 com tablets nas Emebs José Piacentini, no Jardim Napoli II, João Geraldo dos Santos, na Vila Japão, e Sebastião Gregório dos Santos, no Jardim Paineira. Os estudantes farão pesquisa na internet e leitura de imagens, usarão calculadora e e-mail.
"O conhecimento digital é fundamental para abrir novos caminhos e preparar o estudante para melhores oportunidades de emprego e renda. Estamos investindo em educação para que a cidade se desenvolva ainda mais", acrescentou o prefeito Eduardo Boigues.
Fotos: Divulgação