Aguarde, carregando...


Palestras marcam a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência em Itaquá

por Evans | 23/08/2021 08h53


Palestras marcam a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência em Itaquá

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba realizará o evento "Diversas vozes, uma só luta" com duas palestras on-line em comemoração à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Instituída pela Lei Federal nº 13.585 de 2017, a ocasião busca promover o empoderamento das pessoas com deficiência e conscientizar a sociedade sobre a importância da inclusão social.

Na terça-feira (23), a palestra será ministrada pela professora Ma. Karina Soledad M. Molina com o tema Declaração de Incheon: transformando conceitos e práticas dos desafios na educação inclusiva. Já na quarta (24), será conduzida pela professora Katia Ramos da Silva sobre o trabalho colaborativo na educação inclusiva. Ambas ocorrerão às 19h e serão transmitidas pelo canal da Semecti no YouTube (youtube.com/Semecti).

"Essa gestão está preocupada em ser inclusiva, combater o preconceito e a discriminação não só com diálogo, mas com políticas públicas. Queremos construir uma cidade para todos", disse o prefeito Eduardo Boigues. O secretário de Educação, Lucas Costa, reforçou a missão. "A secretaria está empenhada em promover eventos de conscientização e oferecer uma educação que empodere pessoas com deficiência para que elas tenham cada vez mais autonomia", finalizou.


Conteúdo relacionado

Educação dá início ao curso de Libras em Itaquá

13/08/2021 14h36 - Semecti

Foi dada a largada do curso de Língua Brasileira...

Ler mais

Educação define as datas de retomada das aulas...

11/08/2021 10h55 - Semecti

Com base na queda no número de casos, internações...

Ler mais
Sobre

São funções e atribuições da Secretaria Municipal de Educação planejar, organizar, dirigir e controlar as atividades pedagógicas de ensino e Pesquisa; Realizar a programação de atividades com alunos da rede municipal, referentes a ensino, assistência social, saúde, cultura, esporte, lazer, recreação e outras atividades correlatas; Exercer atividades relativas à Educação; Instalação e manutenção em perfeito funcionamento dos estabelecimentos municipais de ensino; Chefia dos órgãos educacionais do Município, seguindo as orientações estaduais e as normas da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional; Elaboração do Plano Municipal de Educação; Instituição e manutenção dos programas de merenda escolar.

Secretário de Educação
Foto do secretário municipal de educação professor Fabiano Oliveira Novais

Lucas de Assis Costa

Localização