Aguarde, carregando...

EMEB Santino Amano realiza comemoração ao Dia da Mães com muita ousadia e criatividade

por Matheus Nathan| 11/07/2019 14h24


EMEB Santino Amano realiza comemoração ao Dia da Mães com muita ousadia e criatividade

Os tempos mudaram e os aspectos tradicionais rompem fronteiras à modernidade, nesta perspectiva, a EMEB “Santino Hayashi Amano”, realizou na última sexta-feira (10) na a 3ª edição do Projeto INTERMÃES – ação que se trata de um campeonato de futsal entre as mães e/ou responsáveis pelos alunos da unidade escolar, sob a responsabilidade do Professor de Áreas Específica Alexnaldo Salgueiro Pitanga. O objetivo da ação é proporcionar um dia de afetividade familiar, independente da forma como ela é construída.

De acordo com o diretor Escolar prof. Ronaldo Quintans “os demais professores da unidade também contribuíram de forma surpreendente para o evento montando junto com os alunos uma belíssima apresentação em homenagem ao dia das mães/dia daquele(a) que cuida de mim, com muita música, coreografias, jograis, painéis e lembrancinhas.”

A EMEB Santino Hayashi Amano, possui cerca de 400 alunos e nesta data de comemoração ao Dia das mães, as famílias puderam participar efetivamente do evento trazendo alegria, diversão, sorrisos e muita emoção. Ao final do campeonato as mães vencedoras foram premiadas com um troféu, no período da manhã a equipe vencedora foi a de cor amarela e no período da tarde a equipe vencedora foi a de cor vermelha, disse Ronaldo.

O diretor ressaltou ainda que a equipe gestora formada por ele, pela coordenadora Pedagógica profª Talita Sgarioni e pela a Vice-diretora profª Sonia Vischi se dedicaram e organizaram a unidade escolar para que tudo corresse da melhor forma possível, o diretor Ronaldo Quintans disse também que: “mais momentos como esse devem acontecer ao longo do Ano Letivo, pois a família é a estrutura básica social, a primeira referência de aprendizado do aluno, e quando essa interação (famílias, alunos e escola) acontece, conseguimos propiciar um avanço no desenvolvimento de aprendizado do aluno, transformando-os em adultos saudáveis, e assim contribuindo para uma sociedade melhor.”

A supervisora Escolar, referência da unidade, explicou que “a parceria entre escola e família é um dos caminhos para o desenvolvimento significativo da aprendizagem. A iniciativa estreita as relações além de propiciar um momento diferenciado à comunidade. Parabenizo a toda equipe Santino pela dedicação e compromisso,” frisou a supervisora.

Para a secretária de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba, profª Jane Moura Santos “estas ações reforçam a participação da comunidade e escola, família e escola e contribuem de forma muito positiva para o bom desenvolvimento do aluno em todos os aspectos,” concluiu Jane parabenizando todos os envolvidos na ação. Já a secretária adjunta de Educação, profª Me. Verônica Cosmo Barbosa, falou que “por meio de práticas pontuais como esta, a escola além de realizar o evento, ela propicia uma forma de respeito aos novos padrões de famílias constituídas atualmente, fato que reforça a relação família e escola, e isso é muito positivo na formação integral da criança,” destacou a profissional parabenizando toda a comunidade escolar.

Elizeu de Miranda Corrêa

Assessoria de Projetos Educacionais e Eventos


Conteúdo relacionado