Aguarde, carregando...


Emeb Alfredo Gonçalves, em Itaquá, encerra projeto de empreendedorismo com feira

por Augusto | 17/11/2021 19h51


Emeb Alfredo Gonçalves, em Itaquá, encerra projeto de empreendedorismo com feira

A Escola Municipal Vice-Prefeito Alfredo Gonçalves Ferreira da Silva, no Jardim Itapuã, finalizou o projeto JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos), em parceria com o Sebrae, com a realização de uma feira aberta para a comunidade escolar na última quinta-feira (11).

 

O JEEP é fundamentado e estrategicamente pensado para cada ano do ensino fundamental. Por meio de atividades lúdicas, o ambiente de aprendizagem trabalha a tomada de decisões em que a observação e a inovação são elementos essenciais.

 

Para isso, os alunos participaram de cursos e aprenderam as técnicas necessárias para se trabalhar de forma empreendedora e o resultado foi a feira na qual apresentaram e venderam os produtos que criaram.

 

"Foi uma iniciativa muito enriquecedora e essencial para que os jovens aprendam desde cedo a importância de gerir e empreender de forma eficaz", disse o secretário. Empreendedores locais também tiveram a oportunidade de apresentar e vender seus produtos e o representante do Sebrae, Cláudio Januário Leopoldo, participou do evento.

 

Foto: Divulgação

 


Conteúdo relacionado

Peça teatral "As aventura de...

23/11/2021 09h30 - Eventos

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, em parceria com...

Ler mais

Itaquá participa do programa Melhoria da...

28/10/2021 18h58 - Eventos

A Secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia e...

Ler mais
Sobre

São funções e atribuições da Secretaria Municipal de Educação planejar, organizar, dirigir e controlar as atividades pedagógicas de ensino e Pesquisa; Realizar a programação de atividades com alunos da rede municipal, referentes a ensino, assistência social, saúde, cultura, esporte, lazer, recreação e outras atividades correlatas; Exercer atividades relativas à Educação; Instalação e manutenção em perfeito funcionamento dos estabelecimentos municipais de ensino; Chefia dos órgãos educacionais do Município, seguindo as orientações estaduais e as normas da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional; Elaboração do Plano Municipal de Educação; Instituição e manutenção dos programas de merenda escolar.

Secretário de Educação
Foto do secretário municipal de educação professor Fabiano Oliveira Novais

Lucas de Assis Costa

Localização