Entre segunda (21) e quarta-feira (23), a Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, promoveu a formação da plataforma Conectados para 190 diretores e coordenadores da rede municipal de ensino que, posteriormente, vão treinar os professores.
Destinada aos profissionais da Educação, o sistema tem como intuito agilizar e informatizar o trabalho do professor e da gestão escolar em relação ao planejamento das aulas como forma de acompanhar e apoiar sua execução. O planejamento será lançado quinzenalmente pelo professor e validado pelas equipes gestoras.
"A plataforma vem para auxiliar o trabalho dos diretores, coordenadores e professores das unidades escolares. É uma renovação para que possamos alcançar uma educação melhor para as nossas crianças e melhorias nas condições de trabalho dos profissionais", disse a secretária de Educação, Maria Cristina Perpetuo.
O programa não teve custo e foi criado pelo técnico de informática da secretaria, Leonardo Vitor dos Santos. Ele começou a ser criado no segundo semestre de 2021 e, desde então, adequações apontadas pelos técnicos do núcleo pedagógico, pela supervisão e informática foram realizadas.
A previsão das primeiras inserções de planos de aulas será em abril. "O sistema vem para enriquecer o trabalho desenvolvido em nossas escolas e quando falamos em qualidade de ensino, precisamos investir nesses projetos. Ele será aperfeiçoado periodicamente para facilitar o trabalho dos profissionais", disse o prefeito Eduardo Boigues.
Fotos: Dayane Oliveira
--