Aguarde, carregando...


Educação de Itaquá realiza visita técnica à cidade de Sobral/CE

por Augusto | 30/11/2021 08h39


Educação de Itaquá realiza visita técnica à cidade de Sobral/CE

Na última semana, nos dias 25 e 26 de novembro, representantes da Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba foram até o município de Sobral, no Ceará, para conhecer os projetos e as estratégias que o município utilizou para se consolidar como uma das redes de educação básica de maior qualidade no país.

Em 2019, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), principal indicador de qualidade da educação brasileira, foi de 8,4 em Sobral. A média no Brasil, contudo, é de 5,9. "A educação sobralense alcançou patamares altos com a implementação de políticas públicas. Realizar esse intercâmbio nos trouxe vivências exitosas", contou o secretário de Educação, Lucas Costa.

A secretaria tem como proposta implementar um novo plano de gestão educacional com foco na melhoria da qualidade de ensino e elevação do índice do Ideb. "Entre as ações a serem executadas, realizaremos formações conjuntas e implantaremos uma escola de tecnologia em Itaquá", acrescentou o secretário.

O adjunto de Educação, Marcio Oliveira, a supervisora de ensino Maria Cristina Perpetuo dos Santos Soares e o diretor de departamento pedagógico Eurico Fiame acompanharam o secretário durante a visita técnica. Eles foram recepcionados pelo secretário de Educação de Sobral, Herbert Lima, e os técnicos da Secretaria de Educação.

Fotos: Divulgação

Visita A Sobral (2).Jpeg

 

Visita A Sobral (3).Jpeg


Conteúdo relacionado

Edital de Atribuição de Classe/Aulas - 2022

09/12/2021 12h09 - Semecti

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência,...

Ler mais

Resultado da Eleição para o Conselho Municipal de...

01/12/2021 17h01 - Semecti

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência,...

Ler mais
Sobre

São funções e atribuições da Secretaria Municipal de Educação planejar, organizar, dirigir e controlar as atividades pedagógicas de ensino e Pesquisa; Realizar a programação de atividades com alunos da rede municipal, referentes a ensino, assistência social, saúde, cultura, esporte, lazer, recreação e outras atividades correlatas; Exercer atividades relativas à Educação; Instalação e manutenção em perfeito funcionamento dos estabelecimentos municipais de ensino; Chefia dos órgãos educacionais do Município, seguindo as orientações estaduais e as normas da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional; Elaboração do Plano Municipal de Educação; Instituição e manutenção dos programas de merenda escolar.

Secretário de Educação
Foto do secretário municipal de educação professor Fabiano Oliveira Novais

Lucas de Assis Costa

Localização