Aguarde, carregando...


Educação de Itaquá promove formação para os vigias de escolas

por Augusto | 25/10/2021 08h49


Educação de Itaquá promove formação para os vigias de escolas

Nesta sexta-feira (22), a Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba realizou uma formação para os vigias que trabalham nas escolas do município. O evento ocorreu nas dependências do Ginásio Municipal de Esportes Sumiyoshi Nakaharada, na Vila Japão, e cerca de 200 vigias participaram.

Para ministrar o curso foram convidados o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira, o comandante da Guarda Civil Municipal, Elias Cunha, e o capitão da Polícia Militar, Thiago Ramalho. Procedimentos de vigilância, casos de ocorrências, aspectos da legislação e mediação de conflitos foram abordados. O prefeito Eduardo Boigues e o secretário de Educação, Lucas Costa, também estiveram presentes e ouviram as sugestões dos vigias para a melhoria do trabalho.

"Todas as partes que compõem o sistema educacional são importantes e a segurança faz parte disso. Queremos construir uma gestão com a participação de todos. As reformas nas escolas serão iniciadas ano que vem e vamos levantar as prioridades para garantir adequação e segurança no entorno", declarou o prefeito.

"O processo de formação precisa abarcar todos os servidores públicos. Os vigias pertencem a uma categoria muito importante e a conduta profissional é considerada como vitrine no ambiente de trabalho, por isso é preciso que saibam como atender e proteger a comunidade escolar", acrescentou o secretário de Educação, Lucas Costa.
 


Conteúdo relacionado

Educação de Itaquaquecetuba participa da Etapa...

19/04/2022 16h33 - Eventos

A Etapa Intermunicipal da IV Conferência Nacional...

Ler mais

Fundo Social de Itaquá lança o projeto Gincana...

18/04/2022 17h40 - Eventos

O Fundo Social de Solidariedade de...

Ler mais
Sobre

São funções e atribuições da Secretaria Municipal de Educação planejar, organizar, dirigir e controlar as atividades pedagógicas de ensino e Pesquisa; Realizar a programação de atividades com alunos da rede municipal, referentes a ensino, assistência social, saúde, cultura, esporte, lazer, recreação e outras atividades correlatas; Exercer atividades relativas à Educação; Instalação e manutenção em perfeito funcionamento dos estabelecimentos municipais de ensino; Chefia dos órgãos educacionais do Município, seguindo as orientações estaduais e as normas da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional; Elaboração do Plano Municipal de Educação; Instituição e manutenção dos programas de merenda escolar.

Secretária de Educação
Foto da secretária municipal de educação prefessora Maria Cristina Perpetuo dos Santos Soares

Maria Cristina Perpetuo dos Santos Soares

Localização