Número de unidades que passou a oferecer a modalidade subiu de quatro para 15
A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Educação, está ampliando as matrículas em tempo integral com o objetivo de garantir a qualidade do ensino aos estudantes. Em 2021 eram 948 estudantes em quatro escolas. Com o aumento da oferta, agora a cidade possui 3.094 estudantes em tempo integral distribuídos em 15 escolas, uma ampliação de 2.146 matrículas.
“Nosso objetivo é atender a demanda e unir esforços para ampliar o atendimento. Para isso, buscamos qualificar os profissionais para oferecer suporte de qualidade”, disse o chefe da pasta, José Rosa.
Escolas de tempo integral trazem uma série de vantagens, como a melhora no rendimento no estudante, os pais podem trabalhar sem preocupações, faz com que as crianças pratiquem mais atividades esportivas, além de diminuir a evasão escolar e aspectos relacionados à vulnerabilidade social.
“Sempre afirmo o quanto é importante investir em educação. Esse é o compromisso da nossa gestão porque é pensando a partir dos pequenos que vamos reconstruir a cidade”, destacou o prefeito Eduardo Boigues.
Além das 27 unidades escolares entregues desde 2021, foi inaugurado o Centro de Formação para Profissionais da Educação, a Casa de Projetos Educacionais e o novo polo da Univesp. Até o início de julho, está prevista a entrega de quatro unidades escolares, do Centro de Avaliação Educacional, do Núcleo de Apoio Especializado e mais uma sala do Departamento de Educação Especial.