Prefeitura de Itaquá inicia entrega de material escolar

O prefeito de Itaquaquecetuba, Mamoru Nakashima, iniciou nesta quarta-feira (11/03), a distribuição dos kits escolares aos alunos da rede municipal de ensino. A entrega oficial ocorreu na EMEB Vereador Antonio Rodrigues Gallego com a presença do secretário de Educação, Fabiano Oliveira Novais e os gestores da unidade escolar. São três tipos de kits que foram criteriosamente pensados de acordo com as necessidades pedagógicas dos educandos.

Os kits são compostos por: apontador personalizado com depósito, borracha branca, caderno brochura, caderno de desenho, caderno brochurão, tubo de cola, lápis de cor sextavado – 12 cores, lápis grafite, pincel, régua, tesoura, caneta esferográfica azul e vermelha, estojo, canetinha hidrográfica, bloco de folhas variadas (dobradura, dupla face, cor única) e mochila. O Kit destinado à pré-escola possui ainda a massa de modelar, giz de cera e papel sulfite reciclado. No total serão distribuídos 41.920 kits escolares.

O secretário de Educação, Fabiano Oliveira Novais, acompanhou todo o processo de elaboração e confecção dos materiais, bem como supervisionará a logística para a entrega às outras unidades “A empresa está distribuindo os kits, conforme cronograma estabelecido pela Semecti. Em 10 dias todas as escolas já terão recebido os materiais”, explicou.

O prefeito Mamoru Nakashima conversou com os alunos e destacou a qualidade do material e ressaltou: “Temos ciência que a distribuição do kit escolar é uma importante ação para incentivar os alunos no processo de aprendizagem e também colaborar com a economia das famílias”.