Mais 20 Escolas Municipais realizaram com sucesso as suas Festas Juninas

Mais 20 Escolas Municipais realizaram com sucesso as suas Festas Juninas

Continuando a programação das Festas Juninas, neste último final de semana, mais 20 Unidades Escolares, realizaram com muita competência e criatividade as suas Festas Juninas, aproximadamente 15.000 pessoas participaram ativamente das festas Continue lendo...»

Semecti ofertará à população nos próximos dias o Espaço Educacional Casarão

Semecti ofertará à população nos próximos dias o Espaço Educacional Casarão

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba (Semecti), com o intuito de ampliar o atendimento de uma melhor forma às demandas da pasta, nos próximos dias contará com Continue lendo...»

“Alfabetização Emocional” foi o tema balizador do Encontro de  Coordenadores Pedagógicos do Sistema Municipal de Ensino

“Alfabetização Emocional” foi o tema balizador do Encontro de Coordenadores Pedagógicos do Sistema Municipal de Ensino

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia Inovação de Itaquaquecetuba (Semecti), por meio do Núcleo de Formação, Acompanhamento Pedagógico e Avaliação (NFAPA) realizou nesta quarta-feira (12) o Encontro de orientação para a Continue lendo...»

Escritora Esmeralda Ortiz realiza palestra para os alunos da EMEB Virgílio Marinho na finalização do Projeto “Na Trilha das Esmeraldas”

Escritora Esmeralda Ortiz realiza palestra para os alunos da EMEB Virgílio Marinho na finalização do Projeto “Na Trilha das Esmeraldas”

A EMEB Virgílio Marinho finalizou nesta quarta-feira (12), o Projeto “Na trilha das Esmeraldas” que tratou de abordar pedagogicamente questões de cidadania e políticas públicas, por meio da história de vida da Continue lendo...»

EMEB Profª Maria Cristina Diniz inicia o ciclo de Formaturas do Proerd

EMEB Profª Maria Cristina Diniz inicia o ciclo de Formaturas do Proerd

Iniciou na manhã desta quarta-feira (12) o ciclo de formaturas dos alunos do “Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência” (Proerd) na EMEB Profª Maria Cristina Diniz de Almeida. A Continue lendo...»

 

Mais 20 Escolas Municipais realizaram com sucesso as suas Festas Juninas

a-44

Continuando a programação das Festas Juninas, neste último final de semana, mais 20 Unidades Escolares, realizaram com muita competência e criatividade as suas Festas Juninas, aproximadamente 15.000 pessoas participaram ativamente das festas que ocorreram em diversos bairros da cidade.

Semecti ofertará à população nos próximos dias o Espaço Educacional Casarão

a-43

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba (Semecti), com o intuito de ampliar o atendimento de uma melhor forma às demandas da pasta, nos próximos dias contará com mais um local para a realização de oficinas, formações e exposições, trata-se do Espaço Educacional Casarão: oficinas – formações – exposições, localizado nas dependências do Parque Ecológico Municipal “Mário do Canto”.

“Alfabetização Emocional” foi o tema balizador do Encontro de Coordenadores Pedagógicos do Sistema Municipal de Ensino

a-42

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia Inovação de Itaquaquecetuba (Semecti), por meio do Núcleo de Formação, Acompanhamento Pedagógico e Avaliação (NFAPA) realizou nesta quarta-feira (12) o Encontro de orientação para a Reunião Pedagógica do 2º bimestre, cujo tema balizador da reunião foi “Alfabetização Emocional”. A ação teve como público alvo: coordenadores pedagógicos do Ensino Fundamental e da Educação Infantil (creches municipais e subvencionadas) e foi dividida em dois momentos período da manhã e tarde, visando atender toda a demanda de profissionais.

Escritora Esmeralda Ortiz realiza palestra para os alunos da EMEB Virgílio Marinho na finalização do Projeto “Na Trilha das Esmeraldas”

a-41

A EMEB Virgílio Marinho finalizou nesta quarta-feira (12), o Projeto “Na trilha das Esmeraldas” que tratou de abordar pedagogicamente questões de cidadania e políticas públicas, por meio da história de vida da jornalista e escritora Esmeralda do Carmo Ortiz, retratada em suas obras, “Diário de Rua” e “Esmeralda Por que não dancei”. Este trabalho com a obra da autora, que estimulou nos alunos do Ensino Fundamental (3º e 5º anos) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) o hábito da leitura, a pesquisa em dicionário das palavras desconhecidas pelas crianças, bem como a produção e interpretação de textos.

EMEB Profª Maria Cristina Diniz inicia o ciclo de Formaturas do Proerd

a-40

Iniciou na manhã desta quarta-feira (12) o ciclo de formaturas dos alunos do “Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência” (Proerd) na EMEB Profª Maria Cristina Diniz de Almeida. A ação é uma parceria da Prefeitura Municipal de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba (Semecti) e o 35º Batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo e, vai ocorrer durante este mês de junho e início do mês de julho em outras unidades escolares. O Proerd tem por objetivo prevenir o uso de drogas nas escolas para os alunos do ensino fundamental, na faixa etária entre 9 e 12 anos, atendendo a alunos dos 5ºs anos.

EMEB José Piacentini realiza pintura e reforma da Quadra Esportiva

0e636903-490f-46e7-96dd-27a2714352dc

A EMEB José Piacentini terminou, na sexta-feira (7), de realizar a reforma e pintura do piso de quadra esportiva, das arquibancadas, dos vestiários e da parede interna da área, além da capinação e de pequenos reparos. Com a devida aprovação do Conselho de Escolar, as verbas utilizadas para esse fim foram do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

Creche Sub. Francisca Rodrigues de Moraes desenvolve Projeto Meio Ambiente “Terra, ar, fogo e água – elementos essenciais para o brincar”

1-9

Na última quinta-feira (6) a Creche Subvencionada Francisca Rodrigues de Moraes, o seu Projeto Meio Ambiente “Terra, ar, fogo e água – elementos essenciais para o brincar”, cujo o publico alvo foram os alunos da Educação Infantil  III e IV.  O objetivo da ação foi proporcionar aos pequenos a oportunidade de observar, experiências, analisar e compreender. Despertando a imaginação e a curiosidade das crianças pelos bichos. Levando as crianças a experimentar o contato com os animais da fazenda, conhecendo diversas espécies e suas principais características.

Técnicas da Semecti participam do III Congresso Nacional de Educação realizado em Poços de Caldas/MG

a-39

Nos dia 6 e 7 do corrente ano, a Equipe Técnica do Núcleo de Formação, Acompanhamento Pedagógico e Avaliação (NAPA) da Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba (Semecti), participou do III Congresso Nacional de Educação de Poços de Caldas em Minas Gerais. A ação foi realizada no Espaço Cultural da Urca, localizado no centro da cidade. Na ocasião, representando a cidade de Itaquaquecetuba estiveram presentes ao evento, as professoras Formadoras: Fátima Laudelino, Fernanda Santos, Gisele Okagawa, Marysol Krauskopf, Pryscila Laera, Rosa Coelho e Viviane Cláudio. Participaram do evento, educadores de todos os estados do Brasil, representados por diversas cidades.

Escolas Municipais de Itaquaquecetuba realizarão mais Festas Juninas neste próximo final de semana

a-2

Neste último final de semana, 34 Unidades Escolares, realizaram com muito sucesso suas Festas Juninas, de acordo com levantamento realizado pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Itaquaquecetuba, aproximadamente 30.000 pessoas participaram ativamente das festas que ocorreram em diversos bairros da cidade.

Instituo Federal de São Paulo de Itaquaquecetuba e Secretaria de Educação, estreitam vínculos de parceria

a-38

Na última quinta-feira (6) o secretário de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba, prof. Fabiano de Oliveira Novais, juntamente com a secretária adjunta, profª Me. Verônica Cosmo Barbosa, visitaram o Instituto Federal de São Paulo (IFSP) de Itaquaquecetuba, na ocasião foram recebidos pelo Diretor Geral do Campus Itaquaquecetuba do IFSP prof. Denilson Mauri, pelo gerente de Educação da instituição, prof. Aumir Antunes Graciano e por representantes do Corpo Docente, responsáveis pela área pedagógica do IFSP.