Aguarde, carregando...


Peça teatral "As aventura de Lola" encerra as atividades do Projeto Ecoviver

por Augusto | 23/11/2021 09h30


Peça teatral "As aventura de Lola" encerra as atividades do Projeto Ecoviver

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, em parceria com o Instituto Ecoviver e o Ministério do Turismo, finalizaram o projeto sociocultural Ecoviver com uma apresentação que ocorreu na última quarta-feira (17). Compareceram aproximadamente 120 estudantes das 30 escolas participantes e também foi feita a transmissão on-line para os alunos que ficaram nas escolas.

A realização da peça teatral de encerramento "As aventuras de Lola" ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, às 10h e às 14h, e contou a história de uma menina curiosa aprendendo sobre os direitos e deveres para um trânsito seguro com danças, malabarismo e linguagens do teatro.

"As parcerias são essenciais para o desenvolvimento do nosso trabalho, principalmente na área educacional, possibilitando formação de qualidade aos educadores e estudantes da rede pública municipal", disse o prefeito Eduardo Boigues.

O evento finaliza as ações das escolas que realizaram, durante o ano letivo, as atividades para promover a segurança viária e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU (Organização das Nações Unidas). As apresentações teatrais do Ecoviver ocorrem em cidades cortadas pelo corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto.

"É muito importante essa parceria estabelecida com o Ecoviver devido ao trabalho de conscientização, tanto na teoria como na prática, o que resulta em atitudes corretas no trânsito", acrescentou o secretário de Educação, Lucas Costa.

Fotos: Divulgação

Ecoviver 2.Jpeg


Conteúdo relacionado

Emeb Alfredo Gonçalves, em Itaquá, encerra...

17/11/2021 19h51 - Eventos

A Escola Municipal Vice-Prefeito Alfredo...

Ler mais

Itaquá participa do programa Melhoria da...

28/10/2021 18h58 - Eventos

A Secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia e...

Ler mais
Sobre

São funções e atribuições da Secretaria Municipal de Educação planejar, organizar, dirigir e controlar as atividades pedagógicas de ensino e Pesquisa; Realizar a programação de atividades com alunos da rede municipal, referentes a ensino, assistência social, saúde, cultura, esporte, lazer, recreação e outras atividades correlatas; Exercer atividades relativas à Educação; Instalação e manutenção em perfeito funcionamento dos estabelecimentos municipais de ensino; Chefia dos órgãos educacionais do Município, seguindo as orientações estaduais e as normas da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional; Elaboração do Plano Municipal de Educação; Instituição e manutenção dos programas de merenda escolar.

Secretário de Educação
Foto do secretário municipal de educação professor Fabiano Oliveira Novais

Lucas de Assis Costa

Localização