Secretarias de Educação, Meio Ambiente e Itaquá Garden Shopping finalizam o programa ambiental de 2019.

A parceria entre a Secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semecti), Secretaria de Meio Ambiente e Itaquá Garden Shopping produziu bons resultados. Durante esse ano, o shopping abriu suas portas aos alunos e professores da Rede Municipal de Ensino para que conhecessem as ações sustentáveis, realizadas pelo empreendimento.

As escolas municipais, Dr. Charles Henry Tyler Townsend e Professor Gentil de Moraes Passos foram as últimas unidades que participaram das visitas.

 No total, 120 educandos realizaram as atividades monitoradas e educativas às instalações e conheceram a estrutura de captação e tratamento do esgoto, o programa de reciclagem e destinação de resíduos sólidos e orgânicos e finalizaram com o plantio de mudas de árvores.

O Itaquá Garden Shopping é adepto ao conceito “Garden”, possui sistema de ar condicionado com automação e termoacumulação, sistema de tratamento de esgoto negro e cinza (ETE), programa de gerenciamento de resíduos sólidos, fachada com sistema painel termoisolante, Skylights, sistema de descarga duallflush, telhado eficiente, tanque de captação de águas pluviais, acessibilidade, Iluminação em LED, também cuidam de uma  Área de Preservação Permanente e um viveiro de mudas de árvores.

O coordenador de Operações do Garden, João Henrique Costa, comentou “é muito importante mostrar as nossas Instalações sustentáveis, tanto, serve de inspiração para outras instituições, quanto para despertar sobre a importância de sermos e termos em nossas atitudes diárias, ações em prol do meio ambiente”.

Segundo a diretora da Escola Municipal Nelson Barreto da Silva, Geralda da Luz Leal, “quem ama cuida! É preciso ter consciência ambiental, e pensar como nossas ações causam impactos a curto, médio e longo prazo no meio ambiente. Por isso há necessidade de ações sustentáveis, o shopping é um grande exemplo”.

O Secretário de Educação, Fabiano Oliveira Novais, ressalta: “quero agradecer esse trabalho em parceria, considero positivo em todos os aspectos. Vamos reafirmar as ações ambientais para 2020, é imprescindível contar com o apoio do Garden”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *