Fundo Social e Secretaria de Turismo realizam formatura de 420 alunos

formatura-fundo-social-7-12-19-antonio-marcio-35

O Centro de Convivência da Melhor Idade de Itaquaquecetuba (CCMII) ficou lotado de alunos e familiares para participar da formatura dos alunos do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Turismo. Ao todo foram 420 estudantes

A mesa da cerimônia contou com a presença da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Joerly Nakashima, a dona Jô, do coordenador desta entidade, Benny Iwao Tsugiyama, do agente de Turismo, Michael Oliveira Fernandes Silva, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Asato, do presidente da Associação Cultural, Artes, Lazer, Educação, Dança Esportes e Entretenimentos (Acaledee) Juliano Aparecido Ribeiro Silva. O evento contou ainda com a participação da Banda da Guarda Civil Municipal (GCM) que prestou homenagem aos alunos.

Os 4 polos do Fundo Social resultaram na formação de 350 alunos em cursos de Panificação, Maquiagem, Manicure, Cabelereiro, Barbearia, Corte e Costura e Artesanato. Este ano, o grande passo foi a criação do polo no Itaquá Garden Shopping, nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Caiuby e Recanto Mônica e também na sede da entidade.

Pela Secretaria de Turismo foram 72 alunos, entre os cursos de MDF, Crochê, Decoração em Chinelo, Patch Aplique, Tricô e Crochê, Pintura em Tecido, Biscuit e EVA.

A primeira dama é incentivadora dos cursos de artesanato e de geração de emprego e renda, inclusive, sua mãe tinha como ofício a costura. “Eu quero que vocês continuem a estudar e se capacitar cada vez mais. É importante ter uma profissão para conseguir um emprego ou se tornar um profissional liberal. Nossa cidade precisa de pessoas qualificadas e nós cumprimos nosso papel ao oferecer esses cursos”, disse.

formatura-fundo-social-7-12-19-antonio-marcio-3 formatura-fundo-social-7-12-19-antonio-marcio-38

Crédito das fotos: Antonio Marcio