Casa Aberta encerra atividades do semestre com 700 formandos

formatura-2019-casa-abertaosvaldo-birke-3

Os alunos que concluíram os cursos oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio da Casa Aberta, receberam seus certificados em cerimônia de formatura realizada na quinta e sexta-feira, 5 e 6 de dezembro, no Centro de Convivência da Melhor Idade de Itaquaquecetuba (CCMII). Foram oferecidos dez cursos profissionalizantes e gratuitos. As próximas turmas irão iniciar no próximo ano.

Devido a grande quantidade de formandos a formatura foi dividida em dois dias, haja vista a presença de amigos e familiares. Participaram da cerimônia a primeira dama, Joerly Nakashima, a dona Jô, a secretária da pasta, Fabiana da Costa, e seu adjunto, Benny Iwao Tsugiyama, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Asato, o presidente da Associação Cultural, Artes, Lazer, Educação, Dança Esportes e Entretenimentos (Acaledee) Juliano Aparecido Ribeiro Silva, o coordenador da Casa Aberta, Cláudio Alexandre Soares da Silva.   O evento contou ainda com a participação da Banda da Guarda Civil Municipal (GCM).

Os cursos oferecidos foram: Panificação, Corte e Costura, Jardinagem, Maquiagem, Cabeleireiro, Barbearia, Design de Sobrancelha, Manicure e Pedicure e Decoupage e Pintura em Tecido. Segundo Fabiana da Costa, essas oficinas são o primeiro passo para que estes alunos alcancem a independência econômica e sigam firmes nos seus planos. Para a primeira dama, a cidade precisa de mão-de-obra qualificada e a oportunidade oferecida pela Prefeitura é uma saída para a capacitação e também um estímulo ao empreendedorismo.

A Casa Aberta entra em recesso neste fim de ano e retorna com novas matrículas a partir de janeiro de 2020.

formatura-casa-aberta-0-5-12-19-antonio-marcio-38

formatura-casa-aberta-0-5-12-19-antonio-marcio-8

formatura-2019-casa-abertaosvaldo-birke-1

Crédito das fotos: Antonio Marcio