Fundo Social finaliza curso da Padaria Artesanal com a 22ª turma

formatura-padaria-artesanal-_-recanto-monica-divulgacao-2

O Fundo Social de Solidariedade finalizou nesta quarta-feira, 27, o curso de Padaria Artesanal com a 22ª turma do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Recanto Mônica. Os 66 alunos receberam capacitação para produzir cerca de 20 receitas de massas de pães, pizzas e salgados assados e outra dezena de recheios que podem ser combinados entre si. Todo o curso é gratuito e voltado à geração de emprego e renda.

            Este é um dos cursos mais procurados do Fundo Social. A professora, Vera Lúcia Cano, oferece aulas práticas de massas com direito a apostila e também aos cálculos de custo, embalagens e até noções de venda. Sempre no encerramento do curso os alunos trazem para o Cras receitas produzidas por eles em casa para uma confraternização. O grupo irá participar da formatura com a entrega oficial do certificado de conclusão a ser realizada no próximo dia 7.

            No encerramento, os alunos tiveram uma palestra do facilitador do Time do Emprego, Ednilson Rodrigues. O coordenador do Fundo Social, Benny Iwao Tsugiyama também prestigiou o evento de encerramento.

formatura-padaria-artesanal-_-recanto-monica-divulgacao-3 formatura-padaria-artesanal-_-recanto-monica-divulgacao-1

Crédito das fotos: Divulgação