Melhor Idade de Itaquá promove Feira de Artesanato

feira-de-artesanato-da-melhor-idade-3-antonio-marcio

Mais do que aprender sobre como reutilizar recicláveis, linhas, barbantes e outros utensílios para empreender e gerar renda, os alunos da oficina de artesanato do Centro de Convivência da Melhor Idade de Itaquaquecetuba (CCMII) encontram nessa atividade, a terapia que precisam para superar problemas emocionais que enfrentam e que muitas vezes estão ligados a depressão, ansiedade ou mesmo a solidão.  A ocupação rende a eles novas amizades, aprendizados e companhias, além de oportunidade de ganhar um dinheiro extra com tudo que é confeccionado.

Como resultado de tudo que foi ensinado durante a oficina da professora Joselma Alves Silva dos Santos, os alunos juntamente com a coordenação do CCMII, comandado por Lucimar Jardim, estão promovendo essa semana uma Feira de Artesanato, para expor tudo que foi produzido por eles e a comercialização das peças.

Entre os artigos tem chinelos e rasteirinhas com pedraria, almofadas estilizadas, panos de prato com detalhes em crochê, tapetes de barbante, bonecas de pano, peças decorativas e muito mais.

A artesã Juracy Matos de Freitas fala sobre a oportunidade de participar da Feira. “Quando cheguei aqui (CCMII) eu usava bengala. O artesanato me trouxe vida e me revigorou. Hoje dedico meu tempo para fazer peças artesanais e estou feliz”.

Para os interessados em conhecer ou adquirir o trabalho dessas alunas, a Feira de Artesanato vai até quinta-feira, dia 07 de novembro e funciona das 8h às 15h. O Centro de Convivência da Melhor Idade de Itaquaquecetuba fica na Rua Manoel Garcia, número 160, Centro. Mais informações pelo telefone : 4753-3370.

feira-de-artesanato-da-melhor-idade-4-antonio-marcio

Crédito das fotos: Antonio Marcio