Funcionários dos departamentos da Semecti participam de palestra sobre Inteligência Emocional com Coaching

a-95

A Secretaria municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba (Semecti), realizou na manhã desta quinta-feira (12) uma Palestra de Inteligência Emocional com Coaching, para os funcionários dos departamentos da Semecti. A ação foi ministrada pela psicóloga e palestrante coaching, Beatriz Malfoy. A ação foi uma parceria conquistada pelo secretário de Educação, prof. Fabiano de Oliveira Novais e a profissional, credenciada pela Polozi Vida Plena, empresa especializada em Desenvolvimento Pessoal.

Beatriz de uma maneira muito acolhedora iniciou a sua exposição problematizando situações cotidianas vivenciadas pelas pessoas as quais, segundo a profissional, devido à carga emocional profunda podem motivar crenças no estado emocional do ser humano e podem determinar comportamentos que levam a pessoa ao fracasso ou ao sucesso de muitas situações que determinam o resultado de nossa vida pessoal, profissional, social etc.

A coaching falou ainda que quanto maior a carga emocional, mais fácil nossa mente gravar o aprendizado, nesse sentido, as crenças são determinantes para os nossos resultados de vida, dai a importância da reprogramação da mente humana, por meio das técnicas e de metodologias de coaching para a pessoa alcançar os seus objetivos na vida pessoal ou profissional.

Os funcionários gostaram muito da abordagem da especialista, sobretudo, pelo aspecto motivador e funcional da palestra.

O secretário Fabiano de Oliveira Novais destacou que o objetivo da pasta é trabalhar sempre em prol do desenvolvimento pessoal dos funcionários, visando melhor prestação do serviço ao público à nossa população. Novais parabenizou todos os envolvidos na ação e agradeceu a parceria com a coaching Beatriz.

Elizeu de Miranda Corrêa

Assessoria de Supervisão Escolar

b-89 c-79