Mais uma Unidade Escolar é entregue à população Creche Subvencionada “Terezinha Sciarretta Garducci da Silva”

a-92

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba, entregou mais uma Unidade Escolar à população, trata-se da Creche Subvencionada “Terezinha Sciarretta Garducci da Silva”, localizada a rua: Coronel Fabriciano, 110 – Parque Scaffid – Itaquaquecetuba. O equipamento atenderá 150 crianças. Estiveram presentes ao evento: o Prefeito Dr. Mamoru Nakashima, o secretário de Educação, prof. Fabiano de Oliveira Novais, o secretário de Saúde e Finanças William Sérgio Makaeda Harada (representando os secretários municipais), vereadores, naquele ato representado pelo vereador Celso Reis, líder do governo na Câmara Municipal, familiares da homenageada Alexandre Barbosa da Silva, Tadeu Barbosa da Silva e esposa, profissionais da secretaria de Educação e comunidade.

O secretário de Educação, prof. Fabiano de Oliveira Novais, durante o seu pronunciamento parabenizou todos os presentes e reforçou o seu discurso quanto à ampliação em 100% do número de vagas ofertadas na gestão do Dr. Mamoru Nakashima. E disse que com a entrega daquela Unidade a referida margem foi ultrapassada. “Estou muito orgulhoso em fazer parte da equipe da administração do Dr. Mamoru, pois a educação foi a pasta mais privilegiada nesta administração, então eu sempre agradeço o Dr. Mamoru em nome dos professores e continuo o agradecendo em nome da comunidade deste bairro por este espaço.”

William Harada ao fazer o uso da palavra disse “tenho convicção prefeito que a entrega do seu mandato em, 31/12/2020, o senhor vai entregar o município e toda a estrutura muito melhor que aquela que o senhor encontrou, este é o espírito público entregar o município com possibilidade de continuidade e melhoria,” conclui Harada agradecendo ao prefeito, vereadores e todos os presentes.

O prefeito Dr. Mamoru Nakashima também reforçou a sua fala dita anteriormente na ocasião da entrega de outra Creche, na segunda-feira 9/9/2019, em relação ao fato da cidade apesar de possuir poucos recursos e dentro da realidade tem atendido às necessidades da população da melhor forma possível, em relação à educação ele explicou que tem certeza da melhoria da pasta em sua gestão, fato demonstrado pela elevação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do município, das reformas e ampliações de prédios escolares, do material escolar, da ampliação de parcerias etc. Finalizou seu pronunciamento agradecendo a presença de todos, sobretudo dos filhos da homenageada e disse ter achado muito justo a homenagem.

A supervisora Escolar Alessandra de Souza Dias, responsável pelas Creches subvencionadas, disse sentir-se muito satisfeita por estar à frente destas unidades escolares e poder contemplar o crescimento da educação municipal. Falou ainda que agradecia toda a equipe da Creche Teresinha Garducci pelo empenho e dedicação junto à comunidade.

A professora Terezinha Sciarretta Garducci da Silva era neta de imigrantes italianos nasceu em 22 de outubro de 1946 em Brodosqui, São Paulo, conclui seus estudos na cidade natal onde se formou professora e partiu para São Paulo, no final da década de 1960, para o exercício de professora. Em Itaquaquecetuba lecionou em várias escolas e casou-se com o sr. Carlos Barbosa da Silva Filho, teve dois filhos Alexandre e Tadeu, dedicou sua vida à família e a educação bem como à atividade de artista plástica.

Elizeu de Miranda Corrêa

Assessoria de Supervisão Escolar

b-86 c-76 d-58 e-39 f-29 g-10 h-9