Semecti inaugura Auditório com capacidade para 350 pessoas

20190910_065058

Foi realizado na manhã desta terça-feira (10) a inauguração do Auditório da Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba (Semecti) localizado na rua: Jundiaí, 331 – Monte Belo – Itaquaquecetuba. O equipamento possui a capacidade para comportar aproximadamente 350 pessoas e tem como função ser utilizado pela rede que compõem o Sistema Municipal de Ensino de Itaquaquecetuba para a realização de atividades e eventos educacionais, culturais etc. Estiveram presentes ao evento, o prefeito Dr. Mamoru Nakashima, o secretário de Educação, prof. Fabiano de Oliveira Novais, o Sr. Dante Carmine Matarazzo, parceiro da Semecti, vereadores, secretários municipais, diretores, equipe técnica e funcionários da Semecti etc.

O acolhimento dos convidados foi realizado com muito requinte ao som da Banda Da Guarda Municipal de Itaquaquecetuba que carinhosamente executaram um repertório de gosto apurado, de Música Popular Brasileira, para receber os convidados e fizeram o acompanhamento do Hino Nacional Brasileiro, com muita competência e emoção.

Durante a abertura do evento o secretário de Educação prof. Fabiano de Oliveira Novais, agradeceu a presença de todos e parabenizou as diversas equipes de trabalho que se empenharam e não mediram esforços para que tudo ficasse pronto com qualidade em pouco tempo e, sobretudo, a parceria do sr. Dante Carmine Matarazzo principal articulador deste projeto. Agradeceu ainda em nome da Semecti e de todos os professores, o prefeito Dr. Mamoru Nakashima, por todo o benefício que ele tem feito em prol da educação do município, momento em que a plateia expressou muitos aplausos. Fabiano também agradeceu os secretários que passaram pela Semecti, na administração do prefeito Dr. Mamoru, pela contribuição significava, de cada um, para o desenvolvimento da Educação e finalizou sua fala dizendo: “desejo que este espaço seja para a construção de muitas coisas boas para o nosso município não só para a Educação mais  para toda a municipalidade.”

Na sequencia representando todos os secretários municipais da Prefeitura de Itaquaquecetuba, o secretário de Saúde e Finanças de Itaquaquecetuba, William Sérgio Maekawa Harada, fez uma breve explanação sobre ações diversas em relação às demandas da administração municipal, dizendo que o atual prefeito pegou a administração em 2013 de um modo e tinha certeza que a entregará para o próximo administrador de um jeito bem melhor, disse Harada parabenizando todos os presentes pela realização da ação.

Fazendo uso da palavra o senhor Dante, fez uma retrospectiva sobre o processo de parceria para a implantação do auditório e explicou que o equipamento possuirá uma função plural atendendo as necessidades de várias demandas.

Por fim, o prefeito Dr. Mamoru Nakashima parabenizou todos os envolvidos pela ação e falou que o pouco recurso que a cidade possui esta sendo utilizado da melhor maneira possível. Disse também sobre as obras e dos serviços que a prefeitura tem realizado, não obstante, explicou que o seu pensamento “é deixar a prefeitura melhor que eu peguei,” concluiu sua palavra convidando a todos para efetuarem uma força tarefa visando ofertar o melhor serviço para a população na condição de servidor público que são.

O evento contou com momentos de homenagens ao Sr. Dante e ao prefeito municipal que receberam placas decorativas contendo dedicatórias das mãos de alunos do Sistema Municipal de Ensino, também foram homenageadas as supervisoras Alessandra de Souza Dias e Maria Cristina Perpétuo, além do supervisor Cristiano Montese. Além disso, o publico foi contemplado com duas apresentações artísticas, a primeira musical, de alunos do Projeto Parque Escola e a segunda uma dança, modalidade jazz, com alunas da Secretaria Municipal de Cultura. Também foram exibidos dois vídeos de ações da Semecti e finalizando o cerimonial foi apresentado um vídeo sobre a História de Itaquaquecetuba, todos preparados e editados com muito profissionalismo pela equipe de Comunicação da Prefeitura de Itaquaquecetuba. Ao final do evento todos foram convidados para apreciarem o corte da fita e o descerramento da placa inaugural bem como a participarem de um coquetel.

Elizeu de Miranda Corrêa

Assessoria de Supervisão Escolar

20190910_103847 20190910_104144 20190910_110950 20190910_111638 20190910_114145 20190910_114812