Creche Subvencionada “Luiz Teixeira de Oliveira” é entregue a população

a-11

Foi realizado na manhã desta segunda-feira (9) as 10h, a entrega da Creche Subvencionada “Luiz Teixeira de Oliveira” para a população de Itaquaquecetuba, sobretudo da Vila Virginia. A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba (Semecti). A unidade escolar localiza-se na rua: Evangelho Quadrangular, 129 – Vila Virginia – Itaquaquecetuba. Atualmente ela atenderá 150 crianças, com projeção de ampliação para o acolhimento de mais 200 crianças. O evento contou com a participação do Prefeito Mamoru Nakashima, do secretário de Educação, prof. Fabiano de Oliveira Novais, vereadores, secretários municipais, familiares do homenageado naquele ato representado pela Sra. Maria Fernandes Oliveira, esposa do Sr. Luiz, técnicos da secretária de Educação.

Durante a sua fala, o secretário de Educação, prof. Fabiano de Oliveira Novais, parabenizou todos os presentes e disse que “na administração do Dr. Mamoru o número de vagas em Creche foi ampliado em 100% em relação à quantidade que já era atendida nesta gestão, sabemos que o município esta caminhando para números significativos, mas já é um número muito bom dentro da nossa educação,” Fabiano agradeceu o prefeito Dr. Mamoru e toda a administração pelo irrestrito apoio e empenho em nome da Semecti bem como agradeceu a presença de todos e desejou que a Associação realize um bom trabalho.

O secretário de saúde e finanças Willian Harada, também presente ao evento, representando todos os secretários municipais disse que iniciaram a gestão em 2013 e que apesar de todas as dificuldades a administração inaugurava a sua 13ª Creche e que até o final ainda estão previstas a entrega de mais 4 unidades. “Nossa resposta tem que ser com trabalho, deste modo que esta Crehce seja um empreendimento de muito êxito, temos orgulho em participar desta administração,” concluiu Harada.

Já o Dr. Mamoru Nakashima agradeceu a presença de todos e parabenizou a equipe da Creche e disse que: apesar da cidade ter poucos recursos a gente consegue tem conseguido desenvolver ações como esta Creche que esta sendo entregue hoje, é uma questão de gestão. “Eu quero sair e deixar a prefeitura para quem pegar da melhor forma possível, honrando deste o modo o que prometi e respeitando os meus eleitores,” conclui a autoridade.

Para a supervisora Escolar Alessandra de Souza Dias, responsável pelas Creches subvencionadas, a ação foi de extrema relevância para a população, “agradeço toda a equipe da Creche que não mediram esforços para que esta unidade pudesse ser entregue hoje e de forma organizada e pronta para receber nossas crianças,” falou Alessandra.

O Sr. Francisco Teixeira de Oliveira nasceu em 24 de agosto de 1941, em Campestre, munícipio de novo Oriente, estado do Ceará. Casou-se em junho de 1968 com dona Maria Fernandes de Oliveira, nos 50 anos de união teve 4 filhos e 7 netos, Veio para Itaquaquecetuba no ano de 1991, perfazendo muitos amigos e sendo muito querido no bairro da Vila Virginia, por ser uma pessoa humilde, honeste, bom esposo, bom pai e de caráter impar.

Elizeu de Miranda Corrêa

Assessoria de Supervisão Escolar

b-10 c-8 d-6