Alunos do Sistema Municipal de Ensino participam do Projeto “De Bem com a Via EcoRodovias” – Teatro Móvel na Praça Padre João Alvares

a-10

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba (Semecti) em parceria com a EcoRodovias e o Ministério da Cultura, estão desenvolvendo no período de 9 a 13 de setembro de 2019, o Projeto de “De bem com a Via EcoRodovias – Teatro Móvel”.  A ação esta sendo realizada na Praça Padre João Álvares, em quatro horários diários. E a produção esta a cargo da Magma Cultura, Turismo e Eventos. Nesta segunda-feira (9) participaram da a ação alunos EMEB Profª Maria Eulália Nobre Borges.

O Projeto “De bem com a Via EcoRodovias – Teatro Móvel”, é o projeto cultural itinerante aprovado pela Lei Rouanet de Incentivo a Cultural, que utiliza apresentações teatrais, apoiado por materiais e dinâmicas pedagógicas específicas para contribuir para educação de jovens e crianças, abordando temas variados, como cultura, educação e cidadania.

O projeto acontece dentro de um auditório móvel (carreta) adaptado com palco onde estão sendo exibidas e encenadas histórias e situações do cotidiano relacionadas ao tema: “educação e segurança no trânsito” e na parte externa (salão paroquial da Igreja Nossa Senhora D’Ajuda) uma estrutura de Minipista, visando dar mobilidade ao projeto da minipista Ecovias, que têm o objetivo de ensinar para crianças as leis de trânsito.

Para a secretária adjunta de Educação, profª Me. Verônica Cosmo Barbosa, “o projeto não é um fim, mas um meio pelo qual é propiciado aos discentes vivências que muito colaboram para a formação integral dos educandos”, a profissional parabenizou todos os envolvidos na ação e agradeceu a EcoRodovias e o Ministério da Cultura pela viabilidade do Projeto, bem como a Magma Cultura para produção do espetáculo.

Já o secretário de Educação, prof. Fabiano de Oliveira Novais, parabenizou os alunos da EMEB Profª Maria Eulália Nobre Borges pela participação nas atividades do Teatro Móvel neste dia, agradeceu a indicação da cidade pela EcoRodovias e pela Magma Cultura e disse, “esta ação parceira é muito importante por tratar-se de uma forma de aprendizado lúdico, o qual torna o aprendizado mais significativo,”.

Elizeu de Miranda Corrêa

Assessoria de Supervisão Escolar

b-9 c-7 e-3 dd848c6b-7e15-4a92-85cd-be72473566c9