Alunos da EMEB Engenheiro Chiozo Kitakawa visitam a Unidade do Corpo de Bombeiros de Itaquaquecetuba

a-90

Alunos EMEB Eng. Chiozo Kitawa visitaram nesta quarta-feira (4), a Unidade do Corpo de Bombeiros de Itaquaquecetuba, localizado à rua Ômega, 162, no bairro Jardim Alpes de Itaquá. Com o objetivo de mostrar como é feito o trabalho e preservar a história da corporação Corpo de Bombeiros, a atividade faz parte da programação do mês de setembro da escola. 

No primeiro momento da visita os bombeiros deram orientações aos alunos sobre primeiros socorros bem como explicaram para quais os contatos emergências ligar quando estiver precisando de ajuda. No segundo momento, no quartel, o grupo aprendeu sobre os equipamentos que os profissionais utilizam para realizarem resgates e apagar incêndios, além disso, puderam apreciar os veículos oficiais estacionados no pátio do quartel.

Tatiane explicou que “o trabalho feito pelos bombeiros aguça a curiosidade das crianças. O caminhão, o uniforme e a atuação desses profissionais os transformam em verdadeiros super-heróis no imaginário infantil e não é incomum que os pequenos digam que querem ser bombeiros quando crescerem. Além disso, a visita “não deixa de ser um universo mágico quando recebe os curiosos olhares dos nossos alunos,” disse a diretora em nome de toda a Equipe da unidade escolar, agradecendo ao Corpo de Bombeiros pela parceria bem como por proporcionar um momento único da vida dos alunos.

A secretária adjunta de Educação, profª Me. Verônica Cosmo Barbosa, parabenizou todos os envolvidos na ação e falou que a visita é muito enriquecedora e certamente contribuirá para a formação de nossas crianças. Já o secretário de Educação, prof. Fabiano de Oliveira Novais, disse que romper os muros da escola visando ampliar o repertório de conhecimentos do aluno é muito importante, “pois faz parte do contexto escolar e do próprio Plano Político Pedagógico da Escola, efetuar ações com os alunos que propiciem aos discentes explorar a territorialidade e, portanto, despertar o sentimento de pertencimento,” concluiu o titular da pasta parabenizando toda a equipe da Escola pela realização da ação.

Elizeu de Miranda Corrêa

Assessoria de Supervisão Escolar

b c-74