EMEB Vice-Prefeito Juraci Marchione utiliza gêneros textuais para trabalhar as ações em comemoração ao Dia do Folclore

a-9

A EMEB Vice-Prefeito Juraci Marchioni realizou na sexta-feira 30/8/2019, com muita criatividade e diversão a Festa Folclórica com foco nos gêneros textuais por meio de exposições, apresentações artísticas etc. A ação fez parte das comemorações do Dia do Folclore (22/8) e contou com a participação efetiva e integração de todos os alunos desde o Infantil até o 5º ano, ninguém ficou de fora. A escola organizou a participação da comunidade escolar adequada em cada período de aula e reservou 40 minutos antes do término de cada momento, aberto a visitação dos pais e/ou responsáveis. Esteve presente acompanhando o evento a profª Marilda Almeida Vischi, Supervisora da unidade escolar.

De acordo com a Vice-Diretora da escola, profª Nilza Amélia de Sousa “aproveitar a temática da festa para trabalhar a questão dos gêneros textuais foi muito importante, pois certamente os alunos tiveram um aprendizado significativo, por meio de uma metodologia ativa destacando o protagonismo e a autonomia de cada criança,” disse a profissional agradecendo o apoio de todos os professores, funcionários, alunos e familiares. Já a Diretora da unidade escolar, profª Cássia Regina de Melo disse que “o sucesso da festa deu-se pelo envolvimento de toda a comunidade escolar, nossas crianças e professores apresentaram o melhor de si com muita garra e amor. Amamos trabalhar vivências práticas para melhor aprendizagem,” finalizou a gestora agradecendo o envolvimento e responsabilidade de toda a comunidade escolar.

Para a Supervisora da escola, profª Marilda Almeida Vischi a ação contemplou “um projeto pedagógico com ênfase na leitura, os gêneros textuais foram trabalhados pelos professores de forma criativa onde os alunos puderam, a partir do desenvolvimento de atividades diversificadas, mostrar um pouco do que aprenderam ao longo do desenvolvimento do projeto. Apresentações musicais, jogral, trava-língua, danças, poesias, muito colorido e graça. Parabéns a todos os envolvidos.”

O prof. Fabiano de Oliveira Novais, secretário de Educação, parabenizou a equipe gestora, o corpo docente e discente pela realização da ação e disse que propiciar uma forma de aprendizado diferenciado aproveitando a temática da festa é muito importante na medida em que os alunos ficam motivados a executar as ações de forma prazerosa. Já a secretária adjunta de Educação, profª Me. Verônica Cosmo Barbosa, parabenizou todos os envolvidos na ação e disse o uso da metodologia ativa junto aos alunos propicia uma formação integral preparando o discente para a vida.

Elizeu de Miranda Corrêa

Assessoria de Supervisão Escolar

b-8 c-6 d-5 e-2 f-1 g h i