Palestra sobre Desenvolvimento Pessoal é ministrada para alunos da EJA

d5df8b3f-9b55-43ee-bd3a-ad62cce6af86

Foi iniciado nesta segunda-feira (12) um circuito de palestras para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Sistema Municipal de Ensino de Itaquaquecetuba, ministrada pelo professor Marcus Vinícius de Menezes Lima, da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, norteada pelo tema “Currículo no mercado de trabalho”. O objetivo da ação é promover entre os estudantes da EJA uma capacitação sobre desenvolvimento pessoal destacando ações como: preenchimento de currículos de trabalho, maneiras de se portar durante a entrevista e utilização de vestuário para entrevistas considerando as habilidades adquiridas ao longo de sua vida profissional e acadêmica.

De acordo com o supervisor referência da EJA do Sistema Municipal de Ensino de Itaquaquecetuba, as palestras ocorrerão sempre às segundas-feiras durante todo o segundo semestre do ano de 2019. “Os estudantes participaram muito atentamente as orientações passadas pelo professor Marcos nosso palestrante,” destacou José.

Estão participando da ação as seguintes Unidades Escolares: EMEB Eng. Chiozo Kitakawa, EMEB Guilherme Donizete da Silva Santos, EMEB João Geraldo dos Santos, EMEB José Marinho Ferreira, EMEB José Piacentini, EMEB Prof. Alceu Magalhães Coutinho, EMEB Prof. Paulo Nunes, EMEB Profª Maria Eulália Nobre Borges, EMEB Profª Olívia Aparecida da Silva Costa Guglielmo, EMEB Ver. João Marques, EMEB Virgílio Marinho, EMEB Sebastião Gregório dos Santos, EMEB Profª Roseli Aparecida Mendes, EMA Nelson Barreto da Silva.

De acordo com o prof. Fabiano de Oliveira Novais, secretário de Educação, “a parceria da Semecti junto a Secretaria de Políticas para Mulheres tem promovido aos nossos estudantes possibilidades de conhecimentos além dos currículos escolares destacando temas de relevante importância para as suas vidas pessoais, profissionais e acadêmicas,” concluiu Fabiano. A secretária adjunta de Educação, profª Verônica Cosmo Barbosa, falou que “certamente a ação complementará de forma significativa para a formação de nossos estudantes,” disse Verônica.

Elizeu de Miranda Corrêa

Assessoria de Projetos Educacionais & Eventos

7376a0ed-71f5-4802-8e23-5bc9280c5456-1