Alunos do Sistema Municipal de Ensino participam do Projeto Defesa Civil Mirim

a-79

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba em parceria com a Secretaria Municipal de Defesa Urbana, por meio da Defesa Civil, iniciaram nesta quarta-feira (14) a execução do Projeto Defesa Civil Mirim que tem por objetivo trabalhar a educação preventiva junto aos alunos do Sistema Municipal de Ensino, direcionado para os discentes dos segmentos 4ºs e 5ºs anos.As ações são realizadas nas dependências do Parque Ecológico Municipal “Mário do Canto”.

De acordo com o Coordenador Municipal da Defesa Civil, Anderson S. Silva, a ação inicia-se com a apresentação de uma palestra, momento em que os alunos tomam conhecimento sobre as funções e atribuições da Defesa Civil junto à sociedade e “são abordados temas como: inundações, enchentes, queimadas, deslizamentos de terra, animais peçonhentos entre outros.” O profissional explicou ainda que após a palestra também é “realizado um breve simulado de resgate de pessoas em área inundada.”

O prof. Fabiano de Oliveira Novais, secretário de Educação, explicou que “este projeto é de grande relevância por abordar a educação preventiva no que se refere a acidentes de várias naturezas bem como possíveis catástrofes,” e finalizou sua fala agradecendo a Secretaria Municipal de Segurança pela parceria e parabenizando o Coordenador da Defesa Civil Anderson pela execução do projeto. Na mesma direção a secretária adjunta de educação, profª Me. Verônica Cosmo Barbosa, parabenizou todos os envolvidos na ação e apontou o projeto como de grande relevância social para nossas crianças.

Prof. Dr. Elizeu de Miranda Corrêa

Assessor de Supervisão

b-74 c-65 d-50 e-35 f-24

g-7 h-7