Alunos se destacam no “1º Show de Talentos” da EMEB Vice-Prefeito Juraci Marchioni

a-76

A EMEB Vice-Prefeito Juraci Marchioni realizou no dia 7 do corrente, o “1º Show de Talentos” que tem como primeiro objetivo reintegrar o aluno no ambiente escolar após o recesso, de forma atrativa, por meio de incentivo e motivação, considerando que nesse processo os discentes necessitam de certo dinamismo para retomar seu ritmo em sala de aula. E como segundo objetivo incentivar as crianças a participarem de atividades de palco, com desenvoltura e desinibição, onde possam apresentar ao público o seu talento nato ou adquirido.

A ação contou com a participação de todos os alunos de todos os segmentos da unidade escolar e teve o empenho e a dedicação de toda a equipe de docentes e funcionários da unidade para a organização do evento, liderados pela diretora, profª Cássia Regina de Melo.

De acordo com a Vice-diretora da escola, profª Nilza Amélia de Souza. “o aluno teve um período para realizar a inscrição e escolher a modalidade/categoria de acordo com a sua desenvoltura e habilidade, isto é: declamação de poesia, origami, dublagem, dança, canto, teatro, dramatização de textos, contação de história e desfile. Todos participantes receberam certificados honrosos de participação pela dedicação e empenho.”

Nilza disse ainda que “a escola precisa ser vista não só como espaço de aquisição do conhecimento, mas também acolhedor, de lazer e agradável. Assim, o evento além da preparação aconchegante entre colegas de turma e de toda comunidade escolar, pode contemplar a essência da própria nomenclatura ‘Talentos’ que são valores, aptidões incomuns que, natural ou adquirida, leva alguém a fazer alguma coisa com maestria. Logo, é de responsabilidade da escola abrir espaço para seus alunos expor suas habilidades diversas, valores musicais, divulgar nossa arte, entretenimento e cultura, ou seja, para todas as manifestações artísticas da comunidade escolar.”

O secretário de Educação, prof. Fabiano de Oliveira Novais parabenizou toda a comunidade escolar e, em especial, os discentes pelo excelente trabalho realizado e disse que “as linguagens artísticas se relacionam com várias áreas do conhecimento e nesse sentido articula diferentes campos do conhecimento,” falou Novais. Já a secretária adjunta de Educação, profª Me. Verônica Cosmo Barbosa explicou que “a arte esta presente no cotidiano de todas as pessoas e possui um poder transformador indiscutível,” e conclui sua fala parabenizando todos os envolvidos na ação.

Elizeu de Miranda Corrêa

Assessoria de Projetos Educacionais & Eventos

b-71 c-63 d-48 f-23