Professores do Sistema Municipal de Ensino participam de Formação Continuada sobre Matemática

a-74

O Núcleo de Acompanhamento Pedagógico, Formação e Avaliação (NAFA) da Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba (Semecti) realizou nos dias 7, 8 e 9 de agosto formação continuada focada na área de matemática para os professores do Ensino Fundamental, participaram da ação dois docentes por unidade. Os encontros foram divididos no período da manhã, intermediário e vespertino.

De acordo com a Equipe Técnica do NAFA os objetivos da ação são: estabelecer o cumprimento da Lei 280/15 (artigo 2º item II – a): “a oferta de programa permanente de formação continuada, acessível a todo servidor do Quadro do Magistério, com vistas ao aperfeiçoamento profissional e à progressão na carreira”; Apresentar em linhas gerais as Competências gerais e específicas de matemática presentes na BNCC; Apresentar sob a perspectiva da BNCC e Proposta Curricular Municipal, os Direitos de Aprendizagem, definições de letramento matemático, validados pelos princípios, éticos, políticos e estéticos; Trazer aos participantes diferenciadas metodologias de ensino, com base em autores tais como: Káta Stocco Mole, Lino de Macedo, entre outros; e Propor atividades articuladas com as unidades temáticas da disciplina, presentes na BNCC e atreladas às possibilidades de trabalho com jogos em sala de aula.

Para o secretário de Educação, prof. Fabiano de Oliveira Novais, as formações continuadas são de extrema importância, tanto para o cumprimento da Lei 9394/1996, como para a atualização de nossos professores, visando sempre o melhor atendimento de nossa população. Na mesma direção a secretária adjunta de Educação, profª Me. Verônica cosmo Barbosa, explicou da necessidade da aplicabilidade das diretrizes da Proposta Curricular Municipal a qual se encontra em consonância com a nova Base Nacional Comum Curricular.

Elizeu de Miranda Corrêa

Assessoria de Projetos Educacionais & Eventos

 

b-69 c-61 d-46 e-33