EMEB Professor Paulo Nunes realiza melhorias em suas dependências no período do recesso escolar

a-65

A EMEB prof. Paulo Nunes por meio de parcerias realizou a manutenção e pintura da parte interna de suas dependências, bem como da quadra poliesportiva, durante o período do recesso escolar, para acolher de uma melhor forma os seus alunos no retorno às aulas.

Segundo a profª Adilza Ferri Barradas, diretora da escola foi realizado na unidade escolar em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba (Semecti), por meio do Departamento de Engenharia, a colocação do alambrado na quadra poliesportiva da escola, foi efetivado os serviços de capinação e a colocação de um portão de acesso no mesmo espaço. A ONG Liga Desportiva de Itaquaquecetuba e a UMES União Municipal dos Estudantes de Itaquaquecetuba, com material cedido pela escola, ambas as parceiras, efetuaram os serviços de mão de obra da pintura da quadra poliesportiva. E, a unidade escolar instalou câmeras em pontos estratégicos para uma melhor visualização do ambiente por se tratar de um prédio escolar de grande porte, “tudo isso visando a segurança dos nossos alunos, professores e funcionários,” disse a diretora.

De acordo com o secretário de Educação, prof. Fabiano de Oliveira Novais, esta é mais uma ação realizada por nossas escolas, que foi possível mediante parcerias, para um melhor acolhimento e de nossas crianças e comunidade local, disse o titular da pasta parabenizando todos os envolvidos na ação. A secretária adjunta de Educação, profª Me. Verônica Cosmo Barbosa, explicou que apesar da grande demanda do município, constantemente por meio da gestão participativas as escolas têm realizado melhorias em suas estruturas, concluiu a professora.

Elizeu de Miranda Corrêa

Assessoria de Projetos Educacionais e Eventos

b-63 g-6 f-19 d-40 c-55