Projeto Parque Escola recebe a primeira turma de alunos da EMEB Josefa Costa de Souza Moura

a-56

Apesar da chuva incessante que ocorreu nesta quinta-feira (4), deu-se o início às atividades do Projeto Parque Escola, com a participação de aproximadamente 50 alunos da EMEB Josefa Costa de Souza Moura. Ao chegarem às dependências do Parque Ecológico Municipal “Mário do Canto”, os alunos foram divididos em dois grupos, um foi direcionado para a Escola Municipal de Trânsito e o outro para Escola Municipal Ambiental “Nelson Barreto”, após 45 minutos de visita aos referidos espaços e participação nas palestras às turmas se revezaram. Ao final destas etapas as duas turmas se reuniram para participaram de atividades recreativas.

A ação tem por objetivo promover, em um ambiente integrador, práticas esportivas, artísticas e culturais para as crianças do Sistema Municipal de Ensino de Itaquaquecetuba, visando a promoção da cidadania bem como o desenvolvimento dos aspectos motores, cognitivos e sócio afetivos. O público alvo são os alunos matriculados nas escolas municipais de Itaquaquecetuba, obedecendo às faixas etárias estabelecidas para cada modalidade enquanto critério de inscrição. A proposta é atender 280 alunos por dia, sendo dividido este público entre o período da manhã e tarde.

O Projeto Parque Escola caracteriza-se por um circuito de atividades educativas, culturais, esportivas, artísticas e recreativas em que os alunos são atendidos na Escola Municipal de Trânsito, na EMA Nelson Barreto, no Casarão Espaço Educacional, nas quadras poliesportivas além dos demais espaços do Parque Ecológico Municipal “Mário do Canto” sob forma de rodizio.

O prof. Fabiano de Oliveira Novais, secretário de Educação explicou que esta ação visa atender uma solicitação prefeito Dr. Mamoru Nakashima no que diz respeito à utilização do Parque Municipal pela comunidade, e falou também: “as crianças adoraram participar do Projeto Parque Escola, apesar da chuva os alunos não se intimidaram e participaram com prazer de todas as ações propostas pelo circuito,” destacou Fabiano parabenizando todos os envolvidos na ação.

Elizeu de Miranda Corrêa

Assessoria de Projetos Educacionais e Eventos

b-55 c-49 d-36