Diretora da EMA Nelson Barreto, ministra palestra sobre Meio Ambiente e Sustentabilidade no encerramento da Semana Profissionalizante da Univeritas/Ung

A (17)

Em conformidade com o calendário acadêmico, a Universidade Universus Veritas (Univeritas/Ung) Campus Itaquaquecetuba, realizou na sexta-feira, (26/04/19), o encerramento da Semana Profissionalizante e dentre as várias ações organizadas pelos cursos da instituição a diretora da Escola Municipal Ambiental (EMA) Nelson Barreto da Silva, a bióloga  Geralda da Luz Leal, ministrou duas palestras, sendo a primeira no período da manhã e a segunda no período da noite, cujo o tema abordado foi “Diálogos em Educação Ambiental para a Sustentabilidade”.

De acordo com Geralda, o mundo de hoje pede que sejamos autorais; e o fortalecimento na construção de um ser ativo social, político, econômico e cultural perpassam pela maximização de nossas redes de saberes. Quanto mais informações substanciais tiverem, mais enriquecedor para o indivíduo e para a sociedade será o seu protagonismo. “Estes encontros proporcionaram um convite para troca de informações, revisitações do que se faz e para acrescentarem práticas que explicitem que somos artífices e que o conhecimento sobre Meio Ambiente ou qualquer outro assunto só é realmente válido caso ele se transforme em habilidades e competências no nosso dia a dia, ou seja, é a teoria atrelada a boas práticas que nos leva a bons resultados,” enfatizou a diretora da EMA.

Para a secretária de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba, profª Jane Moura Santos, “é bastante gratificante para a Educação de nossa cidade ver técnicos que compõem o nosso quadro de pessoal, serem convidados por instituições de nível superior para dividirem os seus conhecimentos e as práticas de ações desenvolvidas no dia a dia de nossa secretaria, com futuros profissionais graduandos,” disse Jane parabenizando Geralda a Univieritas/Ung pelo convite e realização da ação. Já a secretária adjunta de Educação, prof.ª Me. Verônica Cosmo Barbosa, parabenizou todos os envolvidos na ação e agradeceu ao gerente de Campus da instituição, prof. Me. Fábio codo e explicou que hoje “o debate sobre temas ambientais e sustentabilidade é assunto destacado em todos os cursos de graduação, na maioria das universidades, tamanha a sua relevância para o contexto social em que vivemos, visando preparar o mundo de uma melhor forma para as futuras gerações,” concluiu Verônica.

 

Elizeu de Miranda Corrêa

Assessoria de Projetos Educacionais e Eventos

B (16) C (14) D (8)