Técnicos da Semecti participam de 2ª reunião ordinária da Câmara Técnica de Educação Condemat em Mogi das Cruzes

!

Foi realizado na manhã desta quinta-feira (28) a 2ª reunião ordinária da Câmara Técnica de Educação do Consórcio dos Municípios do Alto Tietê (Condemat). Na ocasião a Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba (Semecti), foi representada pela supervisora profª Drª Denise Almeida e pelo supervisor prof. Dr. Elizeu de Miranda Corrêa. A ação foi realizada no auditório da Condemat e participaram da reunião secretários de educação, supervisores, técnicos e assessores representantes de todos os municípios consorciados.

A pauta da ordem do dia tratou de assuntos pertinentes a tragédia ocorrida na E.E. Raul Brasil da Cidade de Suzano bem como de um relato de experiência sobre a organização da Educação Infantil da cidade de Mogi das Cruzes. A abertura do evento foi realizada pelo prof. Leandro Bassini, secretário de Educação de Suzano que também efetuou o relato sobre o caso da E.E. Raul Brasil ressaltando o posicionamento do munícipio e do Estado sobre a questão da segurança nas escolas públicas.

Para a secretária adjunta de Educação, profª Mª Verônica Cosmo Barbosa é muito importante o município de Itaquaquecetuba se fazer represntado nestes encontros da Condemat, uma vez que os consorciados possuem problemas em comum e realidades distintas e, neste sentido, a experiência de uma cidade contribui para com outra, na perspectiva de refletir sobre as ações que deram certo e as que não obtiveram sucesso em cada cidade, assim sendo, ainda que as realidades e os problemas sejam distintos o enfoque educação é pertinente a todos. Convergindo com estas mesmas ideias, a secretária de Educação, profª Jane Moura Santos, parabenizou todos os envolvidos na ação e disse que “sempre enviamos representantes da Semecti para os encontros da Condemat, pois acreditamos que somente pela troca de saberes, de experiência e de união é que tornaremos nossa Região do Alto Tietê, ainda mais forte,” concluiu Jane.

Elizeu de Miranda Corrêa

Assessoria de Projetos Educacionais e Eventos

2 (2) 3 (1)