Professores do Sistema Municipal de Ensino participam de Formação do Projeto Rota da Aprendizagem

A (5)

Na última sexta-feira (15-3-2018), a Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba, por meio do Núcleo de Formação, Acompanhamento Pedagógico e Avaliação realizou uma formação com professores do Sistema Municipal de Ensino relacionado ao Projeto Rota da Aprendizagem, caracterizado pela apresentação de proposta para atender alunos que apresentam transtornos que prejudicam a sua aprendizagem. O encontro foi realizado em três momentos manha, intermediário e vespertino tendo como foco de demanda professores dos 3º aos 5º ano. O objetivo da ação foi apresentar aos professores da rota todo o panorama de como irá acontecer o projeto durante o ano, dando visibilidade à importância de ser realizado um trabalho diferenciado e efetivo em toda a rede.

O Projeto Rota da Aprendizagem é desenvolvido por meio de ações integradas com o intuito de diminuir a evasão escolar e contribuir por meio de uma dinâmica interativa com o desenvolvimento e aprendizagem desses alunos, por intermédio de uma articulação acolhedora que culminará na melhoria da qualidade na educação. Direcionado para contemplar alunos de 3º e 5º anos que apresentam dificuldades de aprendizagem, o Projeto Rota da Aprendizagem tem como objetivo promover  avanços na aprendizagem dos alunos em defasagem  de conhecimento ou que apresentem  dificuldades  para acompanhar o conteúdo trabalhado, garantindo  condições escolares favoráveis e progressos no processo de ensino e de aprendizagem.

De acordo com a profª Formadora Rosa Maria da Silva Coelho, além desta primeira etapa da referida formação os técnicos do Núcleo de Formação acompanharão nas unidades escolares a efetivação da ação e no segundo semestre vai ocorrer mais uma formação.

Para a secretária de Educação, Profª Jane Moura Santos a ação, só tende a mostra “o comprometimento e a responsabilidade da administração com a Educação de Itaquaquecetuba,” disse a profissional parabenizando todos os envolvidos na ação. Já a secretária adjunta de Educação, profª Verônica Cosmo Barbosa, explicou que “o Projeto é pensado para atender a uma demanda bem específica de alunos que precisam de uma atenção diferenciada,” esclareceu Verônica parabenizando os profissionais envolvidos.

Elizeu de Miranda Corrêa

Assessoria de Projetos Educacionais e Eventos

B (4) C (3)