Formação Continuada “BNCC e Campos de Experiências” são os temas abordados para os Coordenadores Pedagógicos da Educação Infantil V e VI

A (1)

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba (Semecti), por meio do Departamento de Coordenadoria Pedagógica, realizou nesta quarta-feira (11) uma Formação Continuada que abordou novamente a temática, Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e os campos de experiências, desta vez para os Coordenadores Pedagógicos que atuam na Educação Infantil V e VI. A ação foi realizada no auditório da Semecti com um público de aproximadamente 50 profissionais.

A profª Me. Verônica Cosmo Barbosa, secretária de Educação, esteve presente ao evento e ao proferir algumas palavras de acolhimento aos profissionais ela ressaltou a importância das formações continuadas e disse que as ações “são uma constante na Semecti, uma vez que além de procurarmos atender os ditames das Leis da Educação, também visamos propiciar aos nossos profissionais atualizações sobre todo o movimento educacional do país, priorizando a qualidade de nossos profissionais”, explicou a profissional.

Já professora Sandra Santos, a exemplo da semana anterior, quando a profissional ministrou a formação para outro público, novamente reforçou a fala de que as abordagens se fazem necessárias, pois todas as ações foram fundamentadas na Base Nacional Comum Curricular, disse Sandra.

 

Elizeu de Miranda Corrêa

Assessoria de Projetos Educacionais e Eventos

B C D