Prédio da EM Profª Maria Emilia de Moraes Nascimento é ampliado

2 (6)

Nesta segunda-feira (27) a EM Profª Maria Emília de Moraes Nascimento, recebeu os alunos que estudavam na unidade agregada. Isso só foi possível devido à ampliação do prédio da Unidade Escolar, sendo a primeira obra a ser entregue no ano de 2017, cumprindo desde modo as metas de projeção/previsão para o exercício, constantes no Plano Municipal de Educação (PME). O objetivo da ação é ofertar o atendimento de qualidade e aumento de vagas para a demanda escolar.

Há de se destacar que, no ano de 2016, a escola atendeu a demanda de 519 alunos, já em 2017, com a conclusão desta obra de ampliação a Unidade Escolar atenderá 637 alunos, isto é, houve um aumento real em torno de 23% da demanda atendida, na medida em que a construção contempla 3 classes por período (manhã, intermediário e vespertino), totalizando mais 9 classes. Ressalta-se ainda que, não haverá mudança do corpo docente e o atendimento centralizado certamente facilitará a dinâmica do dia a dia da escola.

Conforme pontuou a secretária de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, o prefeito Dr. Mamoru Nakashima, não medido esforços para atender da melhor forma possível a população de Itaquaquecetuba, nas diversas áreas das políticas públicas e, nesse sentido, “nossa equipe tem procurado trabalhar com muito foco e determinação, visando suprir as demandas, pois o PME registra projeções em torno do aumento de vagas, por meio de várias ações como, por exemplo, a ampliação de prédios,” concluiu a titular da pasta.

Elizeu de Miranda Corrêa

Assessoria de Projetos Educacionais e Eventos

1 (7) 3 (8)